O Flamengo empatou sem gols com a LDU, do Equador, na noite de terça-feira, 22, no estádio Casa Blanca, nos 2.850 metros da cidade de Quito, e ficou em situação complicada no Grupo C da Copa Libertadores.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís ficou na terceira posição da chave com quatro pontos, mesma pontuação do vice-líder Central Córdoba, da Argentina, que mede forças com o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta quinta-feira, 24. Já a ponta da classificação do Grupo C é ocupada pela LDU.
Sentindo os efeitos da altitude, o Rubro-Negro teve muitas dificuldades de jogar. Até conseguiu chegar com perigo em algumas oportunidades ao gol defendido por Gonzalo Valle, mas também viu os equatorianos obrigarem o goleiro argentino Rossi a trabalhar. Aos 37 minutos do segundo tempo, Estrada chegou a colocar a LDU em vantagem, mas o lance foi anulado por causa de posição de impedimento do atacante.
Agora o Flamengo se concentra no Campeonato Brasileiro, competição na qual enfrenta o Corinthians no próximo domingo, 27, às 16h, no Maracanã.
Inter arranca empate
Quem protagonizou uma jornada de superação foi o Internacional, que, atuando em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, arrancou um empate por 3 a 3 com o Nacional, do Uruguai, em jogo válido pelo Grupo F. Coates, Boggio e Millán fizeram os gols do time uruguaio, enquanto Alan Patrick, Fernando e Bernabéi marcaram os do Colorado.
Apesar do resultado, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado permanece na liderança da chave com cinco pontos. Mas pode ser ultrapassado por Bahia (vice-líder com quatro pontos) e Atlético Nacional (da Colômbia e terceiro com três pontos), que medem forças nesta quinta, 24.
*Com Agência Brasil