O Flamengo não resistiu à superioridade do Bayern de Munique. Em uma partida bastante movimenta no Hard Rock Stadium, em Miami, o Rubro-Negro perdeu por 4 a 2 para os campeões alemães neste domingo, 29, e se despediu da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, competição que está sendo disputada nos Estados Unidos. Com o resultado, os alemães se classificaram para as quartas de final.
O Bayern começou a partida com marcação alta e pressionando a defesa do Flamengo, que se mostrava nervoso no início da partida. A estratégia do técnico Vincent Kompany começou a render frutos logo aos 6 minutos de jogo, quando em uma cobrança de escanteio Pulgar marcou contra e deu a vantagem para a equipe alemã. Em seguida, aos 10 minutos, Harry Kane ficou livre e finalizou de fora da área, ampliando o placar com um golaço.
Já com uma desvantagem considerável no marcador diante de um adversário tão poderoso, restou ao Flamengo colocar os nervos no lugar e começar a buscar mais o ataque. As tentativas, no entanto, paravam na muralha chamada Manuel Neuer, considerado por muitos o melhor goleiro do mundo e campeão do mundo com a Alemanha na Copa do Brasil, em 2014.
Aos 32 minutos, no entanto, Gerson recebeu cruzamento de Luiz Araújo e com uma pancada diminuiu para a equipe carioca, que ameaçou uma reação. No entanto, ainda com dificuldade de marcação, a defesa rubro-negra entregou uma bola para Goretzka, que dominou com facilidade e finalizou para o gol, aos 41.
Na volta do intervalo, o Flamengo reacendeu suas esperanças com um pênalti marcado a seu favor após um toque de mão na bola dentro da área alemã, aos 7 minutos. Jorginho bateu com segurança e deslocou Neuer, que não teve chance defesa.
Novamente, a alegria do Rubro-Negro durou pouco. Aos 27 minutos, Luiz Araújo foi desarmado por Kane, que marcou seu segundo gol na partida e selou a vitória dos bávaros.
Nas quartas de final, o Bayern vai enfrentar o Paris Saint-Germain, que goleou o Inter Miami por 4 a 0 também neste domingo. A partida está marcada para o próximo sábado, 5, às 13h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.