Graças a um gol do atacante Bruno Henrique, o Flamengo derrotou o Internacional por 1 a 0, na noite de quarta-feira, 13, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e abriu uma pequena vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
Após a vitória na partida de ida das oitavas de final da competição continental, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado, na próxima quarta, 20, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Já o Colorado precisará vencer em casa. O triunfo por um gol de vantagem leva a disputa para as penalidades máximas. Já a classificação no tempo regulamentar para os gaúchos virá apenas com vantagem de dois ou mais gols no placar final.
Bruno Henrique decisivo
Diante de mais de 68 mil torcedores, o Flamengo assumiu o controle das ações desde os primeiros minutos de bola rolando. Sem contar com o meia uruguaio Arrascaeta, o técnico Filipe Luís apostou nas associações entre os jogadores de frente para tentar criar oportunidades de gol. O Rubro-Negro até conseguiu manter a posse de bola, mas teve dificuldades de ser mais contundente no ataque.
Assim, o gol acabou saindo em uma jogada de bola parada. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo levantou a bola em cobrança de escanteio e Bruno Henrique, com muita liberdade, cabeceou para o fundo da rede.
Após o intervalo, o técnico Roger Machado conseguiu organizar melhor o Internacional, adiantando as linhas e aproximando os jogadores de frente, e chegou a criar mais perigo. Porém, o time da Gávea mostrou maturidade para administrar as ações ofensivas do adversário e segurar a vantagem para a partida de volta.
*Com Agência Brasil






