Com mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1, neste sábado, 9, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve firme na liderança, agora com 40 pontos. O resultado ajudou o time a virar a página após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG.
O jogo marcou a estreia do Mirassol no estádio. A equipe paulista mostrou organização, mas sofreu com a pressão rubro-negra desde o início. Léo Pereira abriu o placar de cabeça aos 18 minutos, após cruzamento preciso de Samuel Lino. No segundo tempo, Arrascaeta encontrou Plata na área para ampliar aos 22. Gabriel descontou para os visitantes seis minutos depois.
O confronto seguiu intenso até o fim, com boas defesas de Rossi e Walter, mas o placar permaneceu inalterado. O Flamengo volta a campo na quarta-feira, 13, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela Libertadores. Pelo Brasileirão, enfrenta novamente o time gaúcho no dia 17. Já o Mirassol, que tem 28 pontos, recebe o Cruzeiro no dia 18.
São Paulo vence a quinta seguida
O São Paulo também reagiu após a queda na Copa do Brasil diante do Athletico-PR e derrotou o Vitória por 2 a 0 no Morumbis. A equipe de Hernán Crespo alcançou seu quinto triunfo consecutivo no Brasileirão.
Bobadilla e Sabino marcaram os gols da vitória do Tricolor, que ficou marcada pelo retorno de Lucas Moura aos gramados após três meses.
O São Paulo chegou a 28 pontos e aparece na 7ª posição na tabela. Já o Vitória tem 18 pontos e é o 16º colocado.






