Empurrado pela torcida no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Boca Juniors pela Champions League das Américas por 83 a 57 e se sagrou tricampeão continental de basquete, na noite de sábado, 19. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu vaga na disputa do Mundial de Clubes da Fiba, em setembro, em Singapura.
O Flamengo começou o jogo com o pé no acelerador. Alexey Borges, escolhido como MVP do torneio, mostrou por que recebeu a honraria. Absoluto em todas as esferas do jogo, o armador da camisa 47 tomou conta da decisão. Além da atuação inspirada, ele foi o cestinha da equipe na competição, líder geral em assistências e o atleta mais eficiente do continente.
O cestinha do jogo foi Gui Deodato, com 16 pontos. Destaque também para Alexey Borges, com 15 pontos e seis assistências, Shaq Johnson (15) e Ruan Miranda, com 11 pontos e nove rebotes.
Com participação em todas as seis edições da competição, o Flamengo chegou a cinco finais e agora soma dois títulos do torneio no currículo.
*Com Clube de Regatas do Flamengo