O futebol brasileiro continua brilhando na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Depois da grande vitória do Botafogo sobre o PSG, nesta sexta-feira, 20, foi a vez do Flamengo jogar bem e derrotar o Chelsea de virada por 3 a 1 pela segunda rodada do Grupo D. O resultado garantiu ao time carioca a vaga antecipada nas oitavas de final, já que o Espérance venceu o Los Angeles FC por 1 a 0 no outro jogo da chave.
O time de Filipe Luís começou o jogo na Filadélfia tentando se impor, com finalizações de Arrascaeta e Ayrton Lucas de fora da área. Apesar do domínio inicial, o Chelsea se manteve organizado defensivamente, subiu a marcação e passou a pressionar a saída de bola brasileira. Em sua primeira chegada com perigo, Delap obrigou Rossi a fazer grande defesa.
Aos 12 minutos, um erro de Wesley foi fatal. O lateral perdeu a bola no meio-campo e viu Pedro Neto arrancar em velocidade. O atacante português invadiu a área e finalizou com precisão na saída de Rossi, colocando o Chelsea na frente. O Flamengo sentiu o golpe, mas tentou reagir mantendo a posse de bola. No entanto, a equipe brasileira enfrentou muita dificuldade para infiltrar na defesa compacta dos Blues.
A equipe brasileira voltou do intervalo disposta a reagir e contou com a entrada de Bruno Henrique crescer ofensivamente e dominar os primeiros minutos. Aos 17, Gerson levantou na área, Plata ajeitou e o camisa 27 apareceu na segunda trave só para empurrar para o gol. Logo na sequência, aos 20, a cobrança de escanteio foi na cabeça de Bruno Henrique, que dessa vez mandou para Danilo se esticar na pequena área e decretar a virada avassaladora.
A chance de reação dos ingleses praticamente foi por água abaixo aos 23 com a expulsão de Nicolas Jackson após uma solada duríssima em cima de Ayrton Luccas. Com um a mais em campo e a vantagem no placar, o Flamengo não sofreu defensivamente ainda balançou a rede mais uma vez com o jovem Wallace Yan.
O Flamengo já garantiu a liderança da chave com seis pontos, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Chelsea e Espérance se enfrentam na última rodada e também podem chegar a seis pontos, mas ambos foram derrotados pelo Rubro-Negro.