A festa é rubro-negra na Copa do Brasil! Neste domingo, 10, o Flamengo derrotou Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV e faturou o troféu da competição mata-mata pela quinta vez na história.
A equipe carioca entrou em campo com a ótima vantagem de 3 a 1 obtida no jogo de ida no Maracanã. O Galo bem que tentou equilibrar a disputa e partiu para cima no primeiro tempo, mas esbarrou na atuação segura do goleiro Rossi, que fez pelo menos três boas defesas.
O Flamengo também deve suas chances na etapa inicial, no entanto, o gol que selou o título saiu no segundo tempo em um contra-ataque aos 37 minutos. Gonzalo Plata deu um lindo drible em Saravia e tocou por cobertura na saída de Everson para marcar um golaço.
O time da Gávea chegou a cinco títulos da Copa do Brasil e empatou com o Grêmio como segundo maior vencedor. O Cruzeiro ocupa o topo da lista com seis troféus. Além da conquista deste ano, o Flamengo também ergueu a taça em 1990, 2006, 2013 e 2022.
A conquista representa o primeiro troféu da carreira de Filipe Luís no comando do time profissional e também garante ao Rubro-Negro uma vaga na Libertadores de 2025.
Após a frustração do vice, o foco do Atlético-MG passa a ser a final da Copa Libertadores da América. O Galo decide o título continental contra o Botafogo no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina.