O Fluminense anunciou nesta sexta-feira, 24, a vitória na concorrência pública para utilizar o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, como complexo de treinamento do futebol feminino. O acordo foi firmado com a Marinha do Brasil e será válido a partir de 2026.
O processo de licitação contou com a participação de Botafogo e Vasco, mas a proposta do Tricolor carioca se destacou pelos critérios técnicos e sociais apresentados. Segundo o clube, o novo espaço oferecerá melhores condições de trabalho e desenvolvimento para atletas e comissão técnica, além de abrir portas para possíveis parcerias que elevem o nível do time.
O CEFAN possui dois campos de futebol, um prédio exclusivo para o elenco, departamento médico, salas de comissão técnica, quatro vestiários, salas de rouparia, de reunião e refeitório. As atletas também terão acesso à academia utilizada pelos atletas olímpicos da Marinha e ao Laboce (Laboratório de Pesquisa em Ciências do Exercício e Performance).
Como parte do acordo, o Fluminense será responsável pela manutenção do local e apoiará projetos sociais e ações comunitárias da Marinha. O clube também vê a possibilidade de colaborar na criação de um time feminino para disputar o Campeonato Mundial Militar. Além disso, os uniformes das equipes do Futebol Feminino tricolor exibirão a parceria com a Marinha do Brasil.






