Deu Fluminense no clássico. Em jogo realizado no Maracanã nesta quarta-feira, 19, pela 34ª rodada do Brasileirão, o Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 1 diante de quase 70 mil torcedores.
Os gols da vitória tricolor foram assinalados por Lucho Acosta e Serna. Pelo Flamengo, Jorginho descontou em cobrança de pênalti.
Mesmo com o revés, o Rubro-Negro segue na liderança do campeonato, com 71 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que empatou com o Vitória mais cedo.
Já o Fluminense chega aos 54 pontos e alcança a sexta posição na tabela, pelo menos provisoriamente.
O jogo
O Fluminense entrou no clássico muito mais ligado do que o rival, foi superior em todos os setores do campo e abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo.
Aos 24 minutos, Hércules recebeu a bola na intermediária, tentou conduzir, mas deixou a redonda escapar e ela acabou sobrando nos pés de Lucho Acosta. O meia, então, bateu de primeira, sem dominar, e jogou no ângulo esquerdo do goleiro Rossi, que nada pôde fazer: 1 a 0 para o Flu.
Mesmo em vantagem, o Tricolor não diminuiu o ritmo, seguiu dominando as ações e chegou ao segundo gol após aproveitar uma lambança do Flamengo.
Aos 32, João Victor recuou de muito longe para Rossi e deixou o goleiro rubro-negro na fogueira. O arqueiro se esforçou para não deixar a bola sair pela linha de fundo, mas acabou se enrolando e entregou de graça para Serna, que só teve o trabalho de empurrar a pelota para o gol vazio e ampliar o placar.
No segundo tempo, o Flamengo não tinha outra alternativa a não ser partir para cima do Fluminense. O técnico Filipe Luís posicionou o time no campo de ataque, o Rubro-Negro melhorou e passou a rondar a área do goleiro Fábio a todo momento.
O Tricolor, por sua vez, se defendia bem e tentava aproveitar os espaços dados pelo rival para puxar alguns contra-ataques.
De tanto tentar, o Flamengo chegou ao primeiro gol aos 39 minutos. O lateral Renê tentou bloquear uma finalização de Saúl dentro da área e acabou colocando o braço na bola. Após análise do VAR, o árbitro assinalou o pênalti.
Jorginho foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo de Fábio e diminuiu o prejuízo.
Mas a reação flamenguista parou por aí. O Fluminense se segurou nos minutos finais e garantiu a vitória no clássico diante de um Maracanã lotado.






