O Fluminense entra em campo às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira, 25, para enfrentar o Mamelodi Sundows, da África do Sul, no Hard Rock Stadium, em Miami, em busca de uma vitória que lhe garanta presença nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Líder do Grupo F com quatro pontos conquistados após empatar na estreia sem gols com o Borussia Dortmund, da Alemanha, e derrotar o Ulsan, da Coreia do Sul, por 4 a 2 na segunda rodada, o Tricolor das Laranjeiras depende apenas de si mesmo para avançar na competição.
O técnico Renato Gaúcho, no entanto, deixou claro em entrevista coletiva após a vitória sobre o Ulsan que o Fluminense não pode vacilar diante dos sul-africanos e disse ainda que espera muitas dificuldades durante a partida.
“Um jogo difícil e perigoso [diante do Mamelodi]. Vamos nos preparar da mesma forma que nos preparamos desde que chegamos. Temos que ter a mesma atenção que tivemos contra o Borussia”, falou Renato.
“Sem a bola, teremos os cuidados defensivos, e com a bola vamos jogar e buscar o gol. Jamais vou preparar minha equipe para jogar pelo empate. Respeitamos o adversário, mas sabemos do nosso potencial. Tentaremos neutralizar as principais jogadas deles, mas jogaremos buscando o gol”, acrescentou o treinador.
Diante de um adversário complicado, a expectativa é de que Renato coloque em campo sua equipe titular, ao contrário do jogo contra o Ulsan, no qual o Tricolor iniciou com uma formação alternativa.
Caso inicie com a escalação que enfrentou o Borussia Dortmund, o Fluminense deve mandar a campo: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Nonato e Martinelli; Arias, Canobbio e Everaldo.
*Com Agência Brasil