O sonho do título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa permanece vivo para o Fluminense. No jogo que abriu as quartas de final, o Tricolor derrotou o Al Hilal por 2 a 1 nesta sexta-feira, 4, em Orlando, e garantiu a primeira vaga nas semifinais do torneio. A equipe de Renato Gaúcho agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea, que se enfrentam ainda nesta sexta, às 22h, na Filadélfia.
O primeiro tempo foi muito estudado e equilibrado no Camping World Stadium. Nenhuma das equipes se arriscou nos primeiros minutos, e as emoções ficaram reservadas para a reta final. Aos 40, Cancelo afastou mal e a bola sobrou para Fuentes. O lateral passou para Martinelli, que passou por Milinkovic-Savic e acertou um lindo chute sem chances para Bono.
O Al Hilal, que despachou o poderoso Manchester City nas oitavas, respondeu aos 45 na cabeçada de Koulibaly. Na cobrança de falta na área, o zagueiro subiu sozinho e exigiu uma defesa sensacional de Fábio. Nos acréscimos, em nova bola levantada na área, o árbitro marcou pênalti de Samuel Xavier em Marcos Leonardo. No entanto, VAR entrou em ação e Danny Makkelie voltou atrás na decisão.
A equipe saudita voltou mais ligada o segundo tempo e deixou tudo igual logo aos cinco minutos. Na cobrança de escanteio, Koulibaly mais uma vez subiu sem marcação e cabeceou para a pequena área. Marcos Leonardo, também livre, dominou e bateu sem chances para Fábio.
Aos 9, Renan Lodi errou e recuou e deu de presente para Cano. O argentino arrancou sozinho e teve uma oportunidade claríssima para fazer o segundo, mas Bono saiu com precisão e tirou a bola dos pés do atacante. O Flu conseguiu controlar o ímpeto do Al Hilal e voltou à frente do placar em mais um vacilo defensivo da defesa rival. Após chute com desvio na zaga, Samuel Xavier ajeitou de cabeça e Hércules finalizou no cantinho para 2 a 1 aos 25. A pressão do Al Hilal cresceu nos minutos finais, mas o time das Laranjeiras se segurou até o apito final para comemorar a classificação.
O Fluminense volta a campo para enfrentar Palmeiras ou Chelsea valendo vaga na grande decisão na próxima terça-feira, 8, às 16h, em Nova Jersey.