A sétima passagem de Renato Gaúcho no comando do Fluminense começou com o pé direito. Neste domingo, 6, o Tricolor marcou nos acréscimos e bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Maracanã pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe da casa abriu vantagem no primeiro tempo com o gol de Lima aos 35 minutos. O meio-campista aproveitou a sobra na área e driblou o goleiro com categoria para balançar a rede.
Na etapa final, aos 38, Fabio afastou mal a bola e Pitta cabeceou para deixar tudo igual. O cenário que era frustrante para o torcedor no reencontro com Renato se transformou em alívio aos 47, quando Martinelli garantiu a primeira vitória do Flu no Brasileirão.
O time das Laranjeiras assumiu a 7ª posição da tabela com três pontos, enquanto o Bragantino segue com apenas um ponto e aparece em 16º lugar.
Em outro jogo já finalizado deste domingo, Atlético-MG e São Paulo empataram por 0 a 0 no Mineirão e seguem sem vencer no Brasileirão. O Galo criou as melhores chances, principalmente na segunda etapa, mas esbarrou na atuação inspirada de Rafael, que fez pelo menos três grandes defesas.