A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira, 14, a renovação do contrato com o Automóvel Clube de Mônaco que garante o GP de Mônaco no calendário até 2031. O acordo atual era válido até a temporada 2025.
O GP de Mônaco é uma das provas mais icônicas da categoria máxima do automobilismo mundial e fez parte do primeiro campeonato da F1 em 1950. A prova retornou em 1955 e desde então faz parte do calendário integral da modalidade.
Localizado às margens da Riviera Francesa, o circuito percorre as ruas cênicas de Monte Carlo, enfrentando a curva mais lenta do circuito de F1, a Loews Hairpin e as icônicas seções da Praça do Cassino e da Piscina.
“Estou muito feliz que a Fórmula 1 continuará a correr em Mônaco até 2031”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1. “As ruas de Monte Carlo são únicas e uma parte famosa da Fórmula 1, e o Grande Prêmio de Mônaco continua sendo uma corrida que todos os pilotos sonham em vencer”
“Este acordo sinaliza uma nova era de parceria e inovação entre a Fórmula 1 e Mônaco. É a liderança focada no futuro de HSH Príncipe Albert II de Mônaco que nos permitirá criar um calendário otimizado, que reduz a pressão sobre a logística e diminui o impacto ambiental do nosso campeonato global, à medida que continuamos o caminho em direção à nossa meta Net Zero até 2030″, acrescentou.
O Grande Prêmio de Mônaco de 2025 acontecerá de 23 a 25 de maio do ano que vem e marcará o 75º aniversário da estreia oficial da corrida na F1, enquanto a partir de 2026, o evento será disputado no primeiro fim de semana completo de junho de cada ano.