Mitch Evans, da Jaguar, foi o mais rápido no último dia de testes da Fórmula E em Madri, na Espanha. Foi a primeira e única chance para o grid se reunir, no Circuito de Jarama, antes do início da temporada 2024/2025.
Ao longo de seis sessões, os 22 pilotos da Fórmula E se familiarizaram com o novo GEN3 Evo. Evans estabeleceu o tempo de referência da semana na sessão final com 1min27s4, com o Kiro Co Dan Ticktum, equipado com motor Porsche, novamente próximo, além do atual campeão Pascal Wehrlein, da Porsche, em terceiro.
A 11ª temporada do Campeonato Mundial da Fórmula E terá sua abertura oficial em São Paulo, em 7 de dezembro de 2024. O E-Prix será realizado no Sambódromo do Anhembi para mais de 20 mil pessoas com cobertura completa do BandSports.
Além de marcar a abertura da temporada, o E-Prix de São Paulo será palco de estreia para o novo carro da categoria, o GEN3 EVO, para seu público. O novo modelo acelera de 0 a 100km/h em 1,86 segundos. Ele é 30% mais veloz que um carro de Fórmula 1 e 36% mais veloz que o atual modelo GEN3 da Fórmula E. Os novos carros podem chegar aos 322km/h nas corridas.