O Fortaleza anunciou a contratação do técnico argentino Martín Palermo, na quarta-feira, 3. O clube firmou um acordo até o final de 2025, com opção de renovação até o fim da próxima temporada. O treinador foi contratado pelo Leão do Pici após a demissão de Renato Paiva, que comandou a equipe por apenas dez partidas.
Com Martín, chegam com os auxiliares Diego Cagna e Cristian Damian Leyes, os preparadores físicos Gaston Mendonza e Esteban Herrera, e o analista Renato Cornejo.
“Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira”, afirmou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. “Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação.”
O técnico chega com o objetivo de tirar o clube da 19ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento. Em 21 partidas, o Leão do Pici somou apenas 15 pontos.
“É um profissional que já conhecia o Fortaleza devido a uma amizade com Vojvoda, já conversaram sobre o Clube. Que a gente possa abraçá-lo pois Palermo acreditou no nosso projeto, no nosso desafio”, acrescentou Paz.
“Ele quer vencer no Fortaleza e no futebol brasileiro. Além de ter sido um atleta extremamente vitorioso, um dos melhores centroavantes de sua geração do futebol sul-americano e até mundial, com passagens na Seleção Argentina, com Copa do Mundo no currículo e um dos maiores ídolos do Boca Júniors “, finalizou.
Martín Palermo se apresentará ao clube já nos próximos dias para treinar a equipe com foco no Vitória, em partida marcada para sábado, 13, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão.






