O meio-campista argentino Pol Fernández e o atacante Dylan Borrero são os novos reforços do Fortaleza para 2025. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira, 1. O volante que defendia o Boca Juniors, da Argentina, assinou contrato com o Leão do Pici até dezembro de 2026, enquanto o colombiano acertou até 2028, com possibilidade de renovação por mais um ano.
“É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o aprendizado e a evolução que é em ser o capitão e líder de um time como o Boca. Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ambicioso e que tem intenção de ganhar títulos. Um volante moderno que tem a capacidade de marcar, jogar e ter a intensidade como uma das suas virtudes”, declarou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.
“Olá torcida. Fico feliz em saudar vocês. Queria falar para vocês que estou muito emocionado de poder começar esta nova etapa juntos. Darei o meu máximo para atingir os objetivos. E que passemos lindos momentos. Nos vemos em breve. Por Fernández agora é do Leão”, afirmou o jogador em postagem nas redes sociais.
Pol Fernández, que tem 33 anos de idade, chega ao Fortaleza sem custo algum. O meio-campista é cria do Boca Juniors, equipe pela qual disputou no último ano 44 partidas entre as principais competições da Argentina e a Copa Sul-Americana. No ano de 2023 disputou a final da Copa Libertadores contra o Fluminense.
Aos 22 anos, Dylan retorna ao Brasil após duas temporadas e meia, onde conquistou Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, todos pelo Atlético-MG.
*Com Agência Brasil