Com a Arena 1 Paris Sul lotada para a final do vôlei masculino nos Jogos de Paris-2024, neste sábado, 10, a França dominou a Polônia e venceu por 3 sets a 0, conquistando o bicampeonato olímpico e se tornando apenas a terceira seleção na história a conquistar dois ouros consecutivos.
Com muita festa da torcida, os franceses comandaram a partida desde o primeiro set, em que tiveram um grande desempenho no ataque, fundamento em que a Polônia não teve tanto sucesso. Sem muitos problemas, a França fechou a primeira parcial por 25 a 19.
No segundo set, a Polônia até tentou entrar no jogo. Houve trocas na liderança e provocações na rede. Com mais calma, a França abriu vantagem e fechou em 25 a 20.
O terceiro set seguiu o mesmo ritmo, com a França à frente e a Polônia tentando encostar no placar, sem desistir do jogo. Os franceses, no entanto, estavam embalados pela torcida e queriam encerrar em apenas três sets. Os donos da casa chegaram a fazer 24 a 19, os poloneses chegaram perto, mas em um erro de saque entregaram o ouro olímpico para a França: 25 a 23.
Antes dos franceses, apenas a antiga União Soviética, nos Jogos de Tóquio-1964 e da Cidade do México-1968, e Estados Unidos, em Los Angeles-1984 e Seul-1988, haviam conseguido duas medalhas de ouro consecutivas.