O Corinthians passou quase todo o Brasileiro ou na zona de rebaixamento ou muito próximo dela. O Fluminense também. Agora, faltando oito rodadas para o fim do campeonato parece ter aparecido um salvador para aliviar a angústia alvinegra e tricolor.
É o Athletico Paranaense. Goleado nesta quinta-feira em Itaquera por 5 a 2, definha a olhos vistos e entrou na zona da degola exatamente neste momento em que parece não mostrar forças para reagir. Tem o pior aproveitamento no segundo turno entre todos os 20 times.
A vitória corintiana com direito a golaço de Depay e explosão da torcida alvinegra alivia a situação do time, que vai mais leve para a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo na Neo Química Arena.
Acontece o contrário com o Flamengo. Derrotado pelo Fluminense no Maracanã por 2 a 0 tem na Copa do Brasil a sua única chance real de conquistar um título relevante no ano. Já o tricolor também respira um pouco mais aliviado depois da imponente vitória com recital do Ganso, um dos melhores em campo mesmo tendo perdido um pênalti no primeiro tempo.
Domingo Flamengo e Corinthians se enfrentam e depois do que se viu nos jogos desta quinta-feira não dá para dizer que o Rubro-Negro é favorito com folga, mesmo tendo levado para a decisão uma vitória magra de 1 a 0.
Mas de fato a grande notícia para corintianos e tricolores é que parece ter aparecido um salvador com muita sede de embarcar para a Série B: o Athletico Paranaense.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.