A Seleção Brasileira feminina terminou a primeira fase do Campeonato Mundial de Vôlei com 100% de aproveitamento e na liderança no Grupo C. No entanto, para a capitã Gabi Guimarães, a equipe ainda tem pontos a melhorar se quiser seguir firme em busca do título inédito da competição.
“Concluímos nosso primeiro objetivo, que era buscar a classificação em primeiro do grupo nessa primeira etapa do Mundial. Acho que a gente ainda tem muita coisa para melhorar, principalmente o nosso sistema defensivo. Mas dá para ver que o time está focado, buscando, querendo ser melhor a cada dia”, comentou Gabi.
“A gente sabe que faz muita diferença nossa agressividade e intensidade. Não tem mais partida fácil e ninguém vai dar nada de graça para gente, então precisamos mudar nossa atitude”, pediu a ponteira.
O bom resultado na primeira fase não se traduziu em tranquilidade para a seleção na competição. Apesar das vitórias, o time teve muitos altos e baixos durante as partidas e essa instabilidade precisa ser trabalhada para o jogo das oitavas de final.
“Agora é um campeonato diferente. E precisamos começar desde o início do jogo com essa atitude. Fica um alerta para gente. Zé [o técnico José Roberto Guimarães] e a comissão têm nos cobrado bastante essa atenção e esse foco”, acrescentou Gabi.
Após os triunfos sobre Grécia, França e Porto Rico na primeira fase do Mundial na Tailândia, agora o Brasil vai enfrentar a seleção da República Dominicana pelas oitavas de final, no próximo domingo, 31, às 10h30.






