O paranaense Gabriel Casagrande conquistou o tricampeonato da Stock Car, neste domingo, 15. O piloto da equipe AMattheis Vogel cruzou a linha de chegada da prova que encerrou a temporada 2024, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na terceira posição, e alcançou o terceiro título na mais importante categoria do automobilismo brasileiro nos últimos quatro anos. A corrida foi vencida por Guilherme Salas, com Felipe Massa em segundo.
Casagrande chegou para a decisão do campeonato na liderança da tabela de pontos e, após a corrida sprint, precisava apenas de uma sétima posição para levar para casa o terceiro troféu de campeão da Stock Car da carreira.
“Estou muito feliz. Sou muito novo ainda, antes dos 30 anos chegar ao terceiro título. Tenho muita coisa para fazer na categoria, e estou feliz onde estou, com a AMattheis Vogel. Tenho que agradecer aos fãs, patrocinadores, amigos, família, todos os que participam disso, a Stock Car”, disse Casagrande.
“Esse foi um ano extremamente competitivo e a gente teve que se desdobrar para conseguir os resultados. Sou o mais jovem tricampeão, empato com o Ângelo Giombelli como tricampeão e paranaense. Pretendo ficar aqui por muito tempo, espero que a gente tenha muita competição justa na categoria, para eu ficar por muitos e muitos anos, e, se Deus quiser, brigando na frente”, completou o tricampeão.
A campanha de Casagrande na temporada de 2024 contou com duas vitórias, obtidas em Goiânia, na sexta etapa, e em Buenos Aires, na nona rodada dupla do ano, além de seis pódios. Desta forma, o piloto paranaense chegou ao terceiro título, tendo sido campeão em 2021 e 2023.
Gabriel se tornou o quinto piloto com três títulos na Stock Car, ao lado de Chico Serra, Ângelo Giombelli, Daniel Serra e Ricardo Maurício.
A temporada de 2025 da Stock Car contará com 12 etapas, sendo a primeira delas marcada para o dia 4 de maio. As praças que receberão o principal campeonato do esporte a motor brasileiro ainda vão ser divulgadas pela categoria.
A emoção de Casagrande com o tricampeonato | Crédito: Divulgação/RF1/Rafa Catelan