Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande teve um bom desempenho na corrida que abriu a penúltima etapa do campeonato, disputada neste sábado, 23, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, Goiás. O paranaense largou da 20ª posição e cruzou a linha de chegada em 12º, conseguindo pontos importantes para a sequência do campeonato.
A vitória ficou com Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, que obteve o segundo triunfo na temporada e foi seguido por Cesar Ramos, seu companheiro de equipe, e Felipe Fraga, que completaram o pódio.
“A corrida foi positiva, a gente conseguiu avançar oito posições sem gastar o carro. Mas me preocupo um pouco pois, amanhã, o Ricardo Zonta larga muito na nossa frente, e deverá fazer muitos pontos. Vendo como foi a classificação, identificamos o problema e não é algo que está ao controle da equipe, estamos tentando minimizar o prejuízo, e o primeiro passo foi dado”, disse Casagrande, que soma 790 pontos contra 770 de Zonta.
“Amanhã vamos buscar fazer uma corrida constante, com cabeça e fugindo dos acidentes para chegar em Interlagos com chances reais de título. O carro é bom, infelizmente tivemos um problema, mas não dá para jogar a toalha. Vamos buscar uma excelente corrida para seguir nas primeiras posições”, emendou Gabriel.
O piloto da AMattheis Vogel também destacou o bom desempenho do carro com pneus mais gastos, o que, na visão dele, pode ser uma vantagem para a corrida deste domingo, 24, que contará com 50 minutos de duração.
“Correr com os pneus mais gastos me deixa confiante e contente, mas apreensivo, pois são 50 minutos e o carro e piloto sofrem bastante. Hoje já teve gente errando com o desgaste dos pneus e amanhã vai acontecer mais. Vamos com tranquilidade, sabendo que temos um acerto bom, para sair daqui com chances de conquistar o campeonato”, completou Casagrande.
A Stock Car terá a corrida principal da etapa de Goiânia neste domingo, o BandSports transmite a partir das 12h.