Com um final de prova emocionante, Gabriel Casagrande foi o grande vencedor da segunda corrida da nona etapa da Stock Car, neste domingo, 6, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina.
Com transmissão do BandSports, o piloto da AMattheis Vogel dosou bem o uso do botão de ultrapassagem e superou o então líder Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, que não podia mais usar o dispositivo, na última volta para cruzar em primeiro lugar.
“Muito feliz de voltar a vencer aqui em Buenos Aires. A corrida só acaba quando termina na bandeirada final e esse é o melhor jeito de ganhar. Foi uma prova muito legal de dentro do carro também. Tínhamos um bom carro, não era o mais rápido e por isso classificamos em quarto, mas com o acerto da equipe ele ficou ainda mais na mão. Imprimi um excelente ritmo do início ao fim e com certeza hoje foi um dia especial”, comemorou Casagrande.
O pódio foi completado por Felipe Massa, da TMG Racing, que terminou em terceiro e assumiu a liderança do campeonato com 696 pontos, à frente de Felipe Baptista, com 684, e Bruno Baptista, com 661.
Depois da Argentina, a Stock Car segue para o Uruguai, onde retoma suas atividades entre os próximos dias 25 e 27.