A última etapa da FRECA 2025 será disputada neste fim de semana com rodada dupla em Monza, na Itália, e vai encerrar o ciclo de dois anos de Pedro Clerot com a equipe Van Amersfoort Racing. A parceria rendeu grandes conquistas e este último desafio ainda marca a realização da 100ª corrida da história da FRECA, considerada a principal porta de entrada para a Fórmula 3, categoria que Pedro irá disputar a partir do ano que vem.
“Estou muito animado e confiante para a última etapa em Monza. É o fim de um capítulo nosso de dois anos com a equipe, então estou realmente muito feliz de poder ter brigado pelo título este ano. Feliz pelo que construímos nesses dois anos, com os mesmos mecânicos, engenheiros e mesmo pacote. Nós criamos um time incrível juntos, então tenho só a agradecer a VAR por esse período”, falou o piloto brasiliense.
Clerot e a Van Amersfoort conquistaram duas vitórias, três poles e seis pódios na temporada 2025, além de outros dois pódios em 2024 e mais três vitórias na categoria Rookie na temporada passada.
“Foram realmente dois anos de muitas experiências para mim, então sou muito grato por tudo o que a gente passou. Esse ano brigamos pelo campeonato até a penúltima etapa e mostramos o que somos capazes de fazer. Trabalhamos duro e infelizmente é o último capítulo, mas estou confiante de que vamos terminar esse capítulo de uma boa maneira e quem sabe brigando por vitórias na última etapa”, completou Clerot.
Os testes coletivos da FRECA em Monza serão realizados nesta sexta-feira, 24. O sábado, 25, começará com a classificação às 3h30 da manhã (horário de Brasília) e a corrida 1 vem logo na sequência, a partir de 7h50. A segunda classificação abre o domingo também às 3h30 e define o grid para a corrida 2, que marca a 100ª prova da história da FRECA, com largada às 9h50.






