Um garoto da cidade de Tupã, no interior de São Paulo, viralizou na internet ao ter um pedido inusitado seu divulgado nas redes sociais. Na missa de domingo, 29, na Igreja Matriz da cidade, o menino foi ao altar com outras crianças e, no momento de expressar seus desejos, disse: “Que Deus proteja toda a família e que o Palmeiras não ganhe o Mundial”, referindo-se à disputa da Copa do Mundo de Clubes que o time paulista está disputando nos Estados Unidos.
O pedido sincero arrancou risos dos fiéis e do padre Luiz Henrique de Araújo, pároco da igreja e torcedor do Palmeiras.
“Na missa das crianças, sempre faz o momento das preces de maneira espontânea. As crianças vão lá e cada um faz o pedido, um reza pelo pai, pela mãe, pela família, já rezaram por um cavalo, mas não nesse nível de pedir para o time, como aconteceu. Eu sou palmeirense e o menininho falou isso. Eu falei: ‘Essa prece não vai ser atendida’”, contou o sacerdote em entrevista ao g1.
O sacerdote ainda falou que está confiante no time comandando pelo técnico Abel Ferreira e conclamou os brasileiros para torcer pelo Alviverde.
“O padre está fazendo a parte dele. Que eles façam lá em campo a parte deles também. É um time que está bem entrosado, um time que está se dedicando, se entregando em campo e, como brasileiro, como palmeirense, vamos torcer pelo Palmeiras, todos nós”, afirmou ele.
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras disputa uma vaga na semifinal com o Chelsea, na sexta-feira, 4, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.