Coco Gauff é a mais nova campeã do WTA Finals. Neste sábado, 9, a norte-americana conquistou o título inédito ao superar a chinesa Qinwen Zheng de virada por 2 sets a 1 em Riad, na Arábia Saudita.
Em um duelo disputadíssimo do início ao fim, a jovem de 20 anos levou a melhor com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (2) após 3h04 de partida. Foi a final mais longa do Finals desde 2008, ano em que as estatísticas começaram a ser registradas.
Gauff chegou a estar perdendo o terceiro set por 5 a 3 e viu a adversária sacar para o jogo com vantagem de 5 a 4. No entanto, ela conseguiu a quebra e arrastou a disputa até o tie-break, onde dominou a rival e ergueu pela primeira vez o troféu do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.
O título garantiu a Gauff a premiação recorde de 4,805 milhões de dólares (cerca de 27,5 milhões de reais), a maior do tênis feminino na história. Até então, valor mais alto era de Ashleigh Barty, que faturou US$ 4,42 milhões pela conquista do WTA Finals de 2019.