Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, George terá novo parceiro na temporada 2025 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o Beach Pro Tour.
Algumas semanas depois de anunciar o fim da parceria de seis anos com André, o defensor paraibano revelou que terá a seu lado o sul-mato-grossense Saymon a partir da próxima temporada.
Saymon, de 31 anos, vinha jogando com Eduardo Borges e se mudará para João Pessoa, onde a nova dupla terá base de treinamentos. Os dois serão treinados por Ernesto Vogado, que esteve à frente da dupla formada por George e André.
“Estou muito feliz por formar esse time,” disse George. “Acompanhei Saymon de perto jogando com Alvinho [Álvaro Filho] no CT Cangaço. Sempre tivemos um relacionamento muito bom e acho que é uma dupla muito forte que estamos formando. Vamos dar um passo de cada vez para alcançar os nossos objetivos.”
A dupla deve fazer sua estreia na etapa de abertura do Circuito Brasileiro de 2025, que acontecerá em Navegantes, Santa Catarina, entre os dias 5 e 9 de fevereiro. O grande objetivo de George e Saymon no primeiro ano de parceria é garantir vaga no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que acontecerá em novembro, na Austrália.
“Nosso objetivo é manter a consistência que eu vinha tendo no Circuito Mundial,” afirmou George. “Tem a Copa do Mundo em 2025, que vai ser na Austrália, e queremos conseguir uma vaga. Esse é um dos principais objetivos. Temos Circuito Brasileiro no meio que vai ajudar bastante para pegar ritmo e entrosamento. Vamos devagarzinho.”
Com o novo parceiro, Saymon voltará a disputar competições do Circuito Mundial depois de ter ficado fora na temporada 2024. O bloqueador competiu internacionalmente entre 2015 e 2023, conquistando duas medalhas de ouro – uma com Álvaro Filho e outra com Guto. Além deles, ele também jogou com o campeão Olímpico Bruno Schmidt e com o medalhista Olímpico Márcio.
*Com Volleyball World