A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta quarta-feira, 23, que a aprovou a GM como fornecedora de motores para a Cadillac na Fórmula 1 a partir de 2029.
O motores da da GM Performance Power Units LLC, empresa formada pela TWG Motorsports e pela General Motors, passarão por testes nos próximos meses para obter a homologação para uso em corridas. Enquano isso, a Cadillac vai estrear no grid da F1 em 2026 com motores fornecidos pela Ferrari.
“Receber a GM Performance Power Units LLC. como fornecedora aprovada de unidades de potência para o campeonato a partir de 2029 marca mais um passo na expansão global da Fórmula 1 e destaca o crescente interesse de fabricantes automotivos de classe mundial como a General Motors”, disse o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.
“Há mais de dois anos, a FIA aprovou a entrada de uma 11ª equipe no Mundial de Fórmula 1 da FIA, guiada pela minha visão de expandir o grid e trazer novos talentos e oportunidades para o nosso esporte. Embora o processo tenha sido desafiador em alguns momentos, o progresso que vemos hoje afirma que a jornada valeu a pena”, acrescentou o dirigente.
O processo da Cadillac para a entrada na categoria máxima do automobilismo está a todo vapor. A equipe montou uma instalação europeia próxima à pista de Silverstone, sede do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, e está trabalhando em uma nova sede em Fishers, em Indiana.