O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 31, na Academia de Futebol, após o empate com o Botafogo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco inicia agora a preparação para a estreia na Libertadores, já que enfrenta o Sporting Cristal, às 19h desta quinta-feira, 3, em Lima, no Peru.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida do final de semana seguiram cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram um trabalho técnico em campo reduzido e uma atividade tática com objetivos de saída de bola e marcação determinados pela comissão.
Recuperado de lesão, o zagueiro Gustavo Gómez participou de todo o trabalho integrado ao grupo e deve ficar à disposição de Abel Ferreira para o duelo no Peru. O meia Mauricio e o atacante Paulinho fizeram a primeira parte do trabalho com o elenco na função de curingas (ou seja, com menor contato físico) e depois cumpriram seus cronogramas de recuperação à parte com o Núcleo de Saúde e Performance. Ambos ainda não devem ter condições de jogo na quinta.
Acionado no segundo tempo contra o Botafogo no lugar de Mayke, o lateral-direito Giay destacou a importância da Libertadores para o Verdão e garantiu que o time está pronto para a estreia. “Estou feliz por jogar a Libertadores porque é a copa mais linda e todo jogador quer ganhá-la. Sabemos a importância que tem para o clube. Começaremos como visitantes e serão todas partidas difíceis em diferentes países. Estamos preparados para o começo da copa e vamos dar o melhor porque queremos deixar uma boa imagem nesta arrancada de torneio”.