A queda desempenho de Max Verstappen e o crescimento da McLaren deixaram a disputa pelo título da Fórmula 1 totalmente aberta restando apenas seis etapas para o fim do campeonato. Se os resultados do início de 2024 indicavam mais uma conquista tranquila do holandês, agora são apenas 52 pontos separando o piloto da Red Bull do vice-líder Lando Norris.
Um reflexo desse equilíbrio foi visto na procura por ingressos para o GP dos Estados Unidos. De acordo com Bobby Epstein, presidente do Circuito das Américas, a venda dos bilhetes aumentou a partir da seca de vitórias de Verstappen.
“Acho que estamos em boa forma para a corrida deste ano, embora o caminho para chegar aqui tenha sido um pouco diferente do ponto de vista dos fãs, pois nossas vendas de ingressos realmente decolaram quando Max parou de vencer e o campeonato ficou mais competitivo”, comentou Epstein.
Verstappen venceu sete das dez primeiras provas do ano e disparou na liderança do Mundial de Pilotos. No entanto, o domínio inicial deu lugar a um jejum que já dura desde o GP da Espanha, em junho.
Por outro lado, Norris já tem três vitórias no ano e se consolidou como principal concorrente de Verstappen na batalha pelo título. Na última prova, em Singapura, o britânico sobrou na pista e venceu com 20 segundos de vantagem sobre o holandês.