Maior nome da história do tênis masculino do Brasil, Gustavo Kuerten não poupou elogios ao comentar sobre o talento de João Fonseca, nova promessa da modalidade já vem encantando o público com apenas 18 anos de idade.
O tricampeão de Roland Garros seguiu o coro de outros grandes nomes do esporte e afirmou que o jovem carioca tem potencial para chegar ao topo do ranking mundial. “Ele é especial, fora da curva. O caminho está montado para ele ser o número 1 do mundo. Mas também virão desafios e obstáculos”, comentou o catarinense de 48 anos em um evento no Rio de Janeiro.
Empolgado com a recente conquista de João no ATP 250 de Buenos Aires, Guga brincou ao dizer que sentiu vontade de voltar às quadras e revelou que até ficou mais motivado para treinar.
“Na segunda-feira, eu estava tão animado que parecia que estava pronto para voltar para as quadras”, disse ele. “Fui para a fisioterapia e fiz um treino sensacional, porque a conquista dele motiva muito. Dá vontade de formar uma dupla com ele. Nem vou precisar correr muito, ele já está voando!”.
Guga também notou semelhanças entre seu próprio estilo de jogo e o de Fonseca. “Ele é meio desengonçado que nem eu, né?”, brincou, ressaltando a alegria e criatividade com que o jovem atua. “Ele joga para cima, toma iniciativa e quer ser protagonista. É uma versão atualizada do Guga, modelo 2025.”
Além do talento de Fonseca, Kuerten destacou o trabalho da equipe técnica do jovem, comandada por Guilherme Teixeira. “Eles estão fazendo tudo certo, evoluindo muito rápido. Parece que estão avançando dois anos em apenas dois meses. O mais importante é deixá-los trabalhar, porque o resultado já está aparecendo”, finalizou.