Com direito a ultrapassagem nos metros finais, Maximilian Günther conquistou uma vitória emocionante na primeira corrida da rodada dupla da Fórmula E em Jeddah, na Arábia Saudita. Com transmissão do BandSports nesta sexta-feira, 15, o pole position pressionou Oliver Rowland até o fim e reassumiu a primeira posição praticamente na última curva.
O triunfo do alemão da equipe Penske encerrou uma sequência de 17 provas da categoria sem que o pole position terminasse com a vitória. Rowland, da Nissan, cruzou a linha de chegada na segunda posição, seguido por Taylor Barnard, da McLaren. Nick de Vries, da Mahindra, e Jake Hughes, da Maseratti, completaram o top 5 da terceira corrida do ano.
“É uma vitória que representa tudo. Minha nova equipe, muito trabalho. Foi um resultado espetacular para nós. Perdemos algumas posições no pit stop, mas recuperei tudo depois. Vencer essa corrida é um sentimento especial”, disse Günther logo após a prova.
Único brasileiro no grid, Lucas di Grassi fez uma corrida discreta e terminou apenas na 16ª posição com a Yamaha ABT.
As emoções da Fórmula E na Arábia Saudita continuam neste sábado, 15, com cobertura completa do BandSports. O canal transmite a classificação para a corrida 2 a partir das 9h e a largada da prova está marcada para 13h30.