Foram duas vitórias fora de casa para deixar claro para toda a concorrência: o Palmeiras não veio a passeio no Campeonato Brasileiro.
Venceu o Internacional em Porto Alegre no meio da semana e neste domingo passou pelo Fortaleza no Ceará. E viu seu principal rival na disputa, o Flamengo, ficar no empate com o Vasco no clássico disputado no Maracanã.
Chega a ser até engraçado relembrar qual era o tom da conversa outro dia, quando o time de Abel Ferreira era derrotado na final do Campeonato Paulista pelo Corinthians. Era como “fim de ciclo”, “Abel professor Pardal”, “fracasso” e por aí vai… em pouco tempo, muito mudou.
Não deveria ser surpresa o domínio palmeirense no campeonato. Foi o clube que mais gastou dinheiro em contratações, além de manter o ótimo trabalho da comissão técnica. Pela lógica, o estranho seria de fato não ser superior a praticamente todos os rivais.
O rival também esperado do Palmeiras na disputa no alto da tabela empatou seu jogo na rodada. Mas era um clássico, em que o Flamengo teve as melhores chances, mas esbarrou no goleiro cruzmaltino Léo Jardim em tarde inspiradíssima.
Mas o que não deveria ser surpresa para ninguém é o domínio, mais uma vez, de Flamengo e Palmeiras no cenário nacional.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.