A Haas confirmou nesta terça-feira, 6, a alteração na data do lançamento do VF-26, carro da temporada 2026 da Fórmula 1, para o dia 19 de janeiro. A mudança ocorreu devido ao excesso de anúncios no dia 23, quando a Ferrari e a Alpine também apresentarão os novos modelos.
Além de evitar conflitos com as equipes, a escuderia norte-americana também pensa na audiência que acompanhará as mudanças na elite do automobilismo. “Saindo mais cedo do que o esperado para evitar o trânsito… VF-26 chegando”, brincou o perfil da Haas nas redes sociais.
Para iniciar o lançamento dos novos modelos dos carros, a Red Bull e Racing Bulls farão um evento simultâneo no dia 15 de janeiro, em Detroit, nos Estados Unidos. A Audi Revolut (antiga Kick Sauber) revelará o carro, pintura e macacão no dia 20, em Berlim, na Alemanha.
A Mercedes escolheu o dia 22 e também fará o anúncio totalmente online. A Ferrari fará a cerimônia em Maranello, na Itália, no dia 23. Enquanto a Alpine vai lançar o carro no mesmo dia em Barcelona, na Espanha.
No mês de fevereiro, a Williams, Cadillac – 11ª equipe integrante do grid – e a Aston Martin apresentam os novos modelos nos dias 3, 8 e 9, respectivamente. A novidade fica por conta da escuderia norte-americana, que transmitirá o modelo em propaganda durante o SuperBowl – jogo que decide o campeão da temporada da NFL.
Somente a McLaren, atual campeã do Campeonato Mundial de Pilotos e de Construtores, ainda não divulgou a data para apresentar o carro de 2026.






