Fernando Alonso foi chamado de “mal-humorado” por Isack Hadjar após criticar as defesas do novato no GP de Singapura da Fórmula 1. O veterano espanhol se irritou com a forma como o piloto argelino defendeu posição enquanto Alonso tentava ultrapassá-lo na disputa pelo sétimo lugar. Após a corrida, Hadjar foi questionado sobre a situação e se defendeu.
“Quero dizer, eu não o empurrei para fora da pista. Eu mantive a situação limpa. Se ele não gostou da briga, então ele está realmente mal-humorado e não há nada que eu possa fazer por ele”, declarou.
Com o carro da Aston Martin, o bicampeão mundial tentou ultrapassar Hadjar em duas ocasiões e se deparou com dificuldades impostas pelo piloto da Racing Bulls, que apresentava um problema de motor e acabou diminuindo o ritmo na pista. A situação não agradou ao espanhol, que ainda foi sarcástico ao nomeá-lo no rádio da equipe como “o herói da corrida.”
Depois da prova, Alonso voltou a falar da postura do novato e afirmou que foi atrapalhado. O piloto encerrou na sétima colocação e somou mais seis pontos no Mundial de Pilotos, enquanto Hadjar ficou em 11º lugar e sem pontuar.
“Acho que ele teve um pequeno problema de motor, pelo que entendi, nas retas ele estava lento. Às vezes, em algumas batalhas, você precisa saber quando e melhor lutar, quando não é, porque provavelmente o resultado da corrida poderia ser pior para ambos, com certeza, mais para ele em particular”, declarou Fernando.
“Então, sim, acho que houve um risco desnecessário, mas entendo que estamos em Singapura e você precisa lutar muito, e ele fez o melhor que pôde, mas com certeza perdemos tempo”, finalizou.






