Lewis Hamilton fez um alerta direto aos pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, sobre o risco de perderem o título mundial da Fórmula 1 para Max Verstappen. Segundo o heptacampeão, a dupla precisa adotar uma postura mais “implacável” nas corridas se quiser conter a recuperação do holandês da Red Bull.
Após 19 das 24 etapas da temporada, Piastri lidera o campeonato com 14 pontos de vantagem sobre Norris, enquanto Verstappen aparece 40 pontos atrás do australiano — diferença que vem diminuindo rapidamente graças a três vitórias nas últimas quatro provas.
“A pressão é alta”, afirmou o piloto da Ferrari, em entrevista à Sky Sports antes do Grande Prêmio da Cidade do México, neste fim de semana. O britânico, que travou uma batalha intensa com Verstappen pelo título de 2021, destacou a importância do foco total e da mentalidade agressiva nesta fase decisiva.
“É definitivamente um momento em que você realmente precisa se blindar, precisa bloquear absolutamente tudo de fora, porque há muita coisa chegando, positiva e negativa”, comentou. “Além disso, você realmente precisa ser implacável. É isso que Max é, ele vai tirar isso deles se eles não fizerem o mesmo.”
O piloto de 40 anos, que conquistou seu primeiro título mundial com a McLaren em 2008, também ressaltou que a consistência será o fator determinante na reta final do campeonato. “Eles têm de se esforçar e você tem de ir fundo para, em primeiro lugar, conseguir segurar alguém como Max e no carro em que ele está no momento. Mas, também, para que qualquer um deles saia na frente, você sabe que a consistência é fundamental e você viu isso de Max nas últimas corridas”.
Verstappen soma cinco vitórias na temporada, contra sete de Piastri e cinco de Norris. O holandês chegou a ficar 104 pontos atrás do líder após o Grande Prêmio da Holanda, no fim de agosto, mas reagiu com força, acumulando 119 dos 133 pontos possíveis nas últimas cinco etapas — incluindo pontuação máxima em Austin, onde venceu tanto a sprint de sábado quanto a corrida principal.






