A aparição de Lewis Hamilton vestindo o macacão da Ferrari foi um dos momentos mais eletrizantes do F1 75 Live, evento inédito que comemorou os 75 anos da Fórmula 1 e marcou o lançamento das pinturas dos carros das dez equipes para a temporada 2025.
Com um largo sorriso no rosto, o britânico foi ovacionado pela plateia na O2 Arena, em Londres, e afirmou que se sente revigorado para iniciar uma nova fase na escuderia de Maranello.
“Acho que a palavra que melhor define esse momento é revigorado. Sinto-me cheio de vida e com muita energia, porque tudo é novo. Estou apenas focado no que está por vir. Estou tão orgulhoso de fazer parte desta equipe, é algo novo e emocionante para mim”, afirmou Lewis.
A adaptação do heptacampeão à Ferrari já começou há algumas semanas, com os primeiros testes nos circuitos de Fiorano, pista particular da equipe, e Barcelona com os carros de temporadas anteriores. Na manhã desta quarta-feira, 19, ele já teve a oportunidade de conduzir o modelo de 2025 nos testes privados da equipe, antes da pré-temporada oficial no Bahrein.
Charles Leclerc marcou presença ao lado do heptacampeão no palco e também compartilhou sua expectativa para a temporada, destacando a honra de formar dupla com Hamilton e o desejo de alcançar o título mundial.
“Se eu tivesse que escolher uma palavra, eu diria realização – realizar meu sonho de infância de me tornar um campeão mundial de Fórmula 1”, comentou o monegasco. “Acho que a [palavra] que se encaixa melhor é provavelmente honrado – honrado por fazer parte desta equipe. Estou vivendo o sonho e ansioso para escrever história ao lado de Lewis”, acrescentou Leclerc.
Os preparativos para o início do mundial continuam na próxima semana com os testes oficiais de pré-temporada no Bahrein. O BandSports vai transmitir toda a ação no circuito de Sakhir nos próximos dias 26, 27 e 28.
O GP da Austrália, em 16 de março, inaugura o calendário de corridas de 2025. O canal também irá exibir todas as atividades para a primeira prova do ano.