Lewis Hamilton falou abertamente sobre o rumor que vem mexendo com os bastidores da Fórmula 1: a possível ida de Max Verstappen para a Mercedes a partir de 2026. E, para surpresa de muitos, o agora piloto da Ferrari não só apoiou a ideia como recomendou a antiga casa para o rival.
“Claro que sim”, respondeu o heptacampeão ao ser questionado se indicaria o holandês ao ex-time.
Hamilton, que saiu da Mercedes no fim de 2024 após mais de uma década de conquistas, deixou ainda claro que guarda respeito e admiração por tudo que viveu com a equipe alemã.
“Se alguém me perguntasse sobre a Mercedes, diria que é um time incrível, com muita paixão, ótimos profissionais, uma fábrica excelente, um ambiente ótimo para trabalhar. Então, estou curioso para ver o que vai acontecer”, comentou.
A fala do britânico acontece no momento em que as especulações ganham cada vez mais força. Toto Wolff já admitiu publicamente o interesse no tetracampeão, e a Sky Sports da Itália revelou nos últimos dias que Verstappen já deu o aval para as negociações avançarem. O holandês tem contrato com a Red Bull até 2028, mas pode ativar cláusulas de saída em meio ao momento instável da equipe.
Hamilton também aproveitou o tema se retratar de uma opinião antiga. Ele reconheceu que já menosprezou a Red Bull no passado e fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pela escuderia rival.
“Max vem de uma grande equipe. Muitos anos atrás, lembro que me perguntaram algo sobre a Red Bull… disse que era só uma fabricante de bebidas”, relembrou ele. “Sempre me arrependi disso, porque queria apenas motivar a minha equipe. A verdade é que a Red Bull tem sido um time incrível, com pessoas excepcionais, dominou por anos”, finalizou.