Lewis Hamilton saiu satisfeito do Grande Prêmio do Bahrein após conquistar seu melhor resultado desde que se juntou à Ferrari nesta temporada. O heptacampeão mundial finalizou a prova em quinto lugar, após largar apenas da nona posição, e destacou o quanto progrediu na adaptação ao novo carro.
“Aprendi muito”, afirmou Hamilton após a corrida. “A sensação de ontem para hoje foi noite e dia. Às vezes, o carro é muito difícil de pilotar, mas estou me esforçando muito para adaptar meu estilo de condução.”
Ainda buscando se encontrar completamente com o SF-25, Hamilton teve uma classificação frustrante no sábado, largando sete posições atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. No entanto, a corrida de domingo mostrou uma versão mais competitiva do britânico, que chegou a disputar posições com o próprio Leclerc e com Lando Norris, da McLaren.
“Conseguimos uma configuração muito melhor, mais próxima da que Charles estava usando, e isso fez muita diferença. A equipe acertou na estratégia e nos pit stops, então o mérito também é deles”, acrescentou.
Apesar das dificuldades iniciais, Hamilton demonstrou confiança de que está cada vez mais perto de explorar o verdadeiro potencial da Ferrari. Reconhecido por suas 104 poles ao longo da carreira, o britânico espera que o bom ritmo demonstrado na corrida possa ser traduzido em desempenho também na classificação.
“Naquele trecho do meio da corrida, eu estava realmente alinhado com o carro. Tinha ritmo e estava avançando. Agora sei o que preciso buscar desde o começo da prova e também na classificação.”
Com apenas quatro corridas completadas pela Ferrari, Hamilton sinaliza que o processo de adaptação está em andamento — e a performance no Bahrein pode ser o prenúncio de uma virada. A F1 volta a agitar a tela do BandSports a partir de sexta-feira, 18, com os preparativos para o GP da Arábia Saudita.