A chegada de Lewis Hamilton à Ferrari trouxe não apenas um novo capítulo para sua lendária carreira, mas também um reencontro especial. Dois anos depois de encerrar sua parceria com a fiel treinadora e fisioterapeuta Angela Cullen, o heptacampeão voltou a dividir os bastidores com a amiga na icônica escuderia de Maranello.
Cullen foi uma presença familiar no paddock por muitos anos e atuou ao lado de Hamilton entre 2016 e 2022. Ele falou sobre a retomada da parceria agora na Ferrari e disse que ficou emocionado após a treinador aceitar seu convite para voltar à Fórmula 1.
“É sempre importante ter uma boa base de pessoas ao seu redor”, disse Lewis. “No geral, tive uma base muito boa por muitos, muitos anos, então ainda tenho todo o time que tinha no ano passado, mas trouxe Ange para cima disso. Temos um ótimo relacionamento, eu e Ange nos conhecemos há muito, muito tempo, passamos por muita coisa juntos”.
“Ela tirou alguns anos de folga e passou um tempo com a família e descobrindo o mundo, e pedi para ela vir e começar esse novo capítulo comigo e ela aceitar isso foi realmente emocionante, e nós estamos nos divertindo muito – esse último mês juntos foi realmente incrível”, acrescentou.
O reencontro com Cullen acontece em meio ao processo de adaptação à nova casa. Ao ser questionado sobre sua experiência na Ferrari e o processo de integração com a equipe, o piloto de 40 anos destacou, com otimismo, a recepção calorosa e a dinâmica do novo ambiente.
“Acho que vermelho combina comigo, então é bom!” brincou o piloto. “Nós testamos ano passado em algumas roupas. Honestamente, é uma honra fazer parte desta equipe histórica. Vermelho é a cor da paixão [e] do amor; há uma enorme quantidade de paixão nesta equipe, também com a base de fãs que eles têm, os Tifosi, e você vê isso em todos na Ferrari”.
“Eles se esforçaram para me fazer sentir bem-vindo. Honestamente, foi o melhor mês – eu me diverti muito. Foi cansativo, definitivamente todos nós estivemos nos esforçando, mas este é o momento de foco. Todos estão de cabeça baixa, focados unicamente em fazer o melhor que podemos, e eu também, apenas tentando garantir que daremos o nosso melhor a cada dia”, finalizou o heptacampeão.