Lewis Hamilton se manifestou pela primeira vez a respeito do processo que Felipe Massa move contra a Fórmula 1, a FIA e Bernie Ecclestone sobre o título da temporada de 2008. A defesa do piloto brasileiro afirma que a manipulação do GP de Singapura alterou diretamente o resultado do campeonato vencido pelo britânico por apenas um ponto de diferença.
Massa, no entanto, não pretende tirar o título de Hamilton, mas busca reconhecimento público e indenização financeira, estimada em 64 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões), por danos e prejuízos de imagem.
Questionado sobre o processo de Massa durante as atividades que antecedem o GP de São Paulo, Hamilton disse que não acompanha o andamento do caso e que está focado apenas em seu trabalho com a Ferrari.
“Não tenho opinião formada sobre isso. Não estou a par do assunto, não leio nada a respeito”, disse o heptacampeão mundial. “Não tem nada a ver comigo, então estou apenas tentando aproveitar meus fins de semana e me concentrar no meu trabalho.”
Apesar de não se aprofundar no assunto, Hamilton fez questão de mostrar apoio à decisão de Massa. “Quaisquer que sejam os motivos de Felipe, tenho certeza de que ele tem a convicção necessária dentro de si, e é isso que ele precisa fazer.”
As audiências do caso foram encerradas no último fim de semana na Suprema Corte do Reino Unido. Agora, cabe à Justiça britânica definir se encerrará o processo ou se dará prosseguimento.






