A primeira temporada de Lewis Hamilton na Ferrari está longe de ser considerada um sucesso. Com apenas uma etapa restando para o fim do campeonato, o heptacampeão de Fórmula 1 não foi ao pódio em nenhuma corrida neste ano, considerando apenas as provas principais, e somou 78 pontos a menos que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.
Para mudar este cenário no próximo ano, Hamilton diz ter feito diversas “observações” pensando na evolução da Ferrari em 2026. A ideia é que a escuderia italiana acate as recomendações do piloto, mantenha os aspectos positivos e mude o que não deu certo neste ano.
“Tenho muitas anotações sobre coisas que precisamos melhorar. Só o tempo dirá se agiremos de acordo com essas observações, se manteremos o que é bom e mudaremos o que não é. Há muitas coisas ruins”, disse Hamilton.
“Mas não há literalmente nenhuma razão pela qual não possamos resolver esses problemas. Estou esperançoso de que faremos progresso”, observou.
No último domingo, 30, no GP do Catar, o britânico acumulou mais um resultado frustrante. Após ser eliminado no Q1 do treino classificatório, Lewis largou da 17ª colocação, ainda conseguiu ganhar cinco posições e terminou em 12º.
Depois da corrida, ele comentou sobre o quão árdua tem sido sua vida na Ferrari nesta primeira temporada correndo pela equipe de Maranello.
“Definitivamente, este foi o ano mais desafiador [da minha carreira], tanto dentro quanto fora do carro”, desabafou.






