Falta pouco para Lewis Hamilton finalmente estrear a bordo do cockpit da Ferrari. Segundo Frédéric Vasseur, a ideia é que o heptacampeão use um ou dois dias do chamado “Testes de Carros Anteriores” no início de 2025 para se aclimatar na nova escuderia.
A Ferrari provavelmente vai colocar à disposição do heptacampeão o carro de 2022, o F1-75. O inglês deve acelerar na própria pista de testes da equipe em Fiorano, que fica lado da fábrica em Maranello.
“Não tenho certeza se ele precisa de muitas horas de aclimatação”, disse Vasseur à Autosport. “Ele tem experiência suficiente para ser rápido no primeiro dia, ou pelo menos muito em breve. Teremos um ou dois dias de TPC (Teste de Carros Anteriores, na sigla em inglês), mais o teste no Bahrein, e isso será o suficiente”.
Havia a expectativa de que Hamilton fizesse sua estreia pela Ferrari ainda em 2024 nos testes de pós-temporada de Abu Dhabi. No entanto, a possibilidade foi descartada porque o heptacampeão ainda terá compromissos comerciais para cumprir com Petronas, patrocinadora da Mercedes.
Vasseur destacou que uma parcela do time já iniciou o planejamento de olho em 2025, mas a atenção geral ainda segue voltada para a reta final do campeonato deste ano, onde a Ferrari luta pelo título de construtores nas três etapas finais.
“Certamente já temos parte da equipe concentrada em 2025, no plano para testes, comunicação e daí por diante, com Lewis sendo parte disso. Mas ainda não está na cabeça da equipe que toca as corridas e nem na minha”, finalizou.