Lewis Hamilton precisou de pouco mais de 15 dias para se adaptar à rotina na Ferrari. Apresentado oficialmente no dia 21 de janeiro, o heptacampeão mundial da Fórmula 1 revelou nesta quinta-feira, 6, que já está se sentindo em casa na escuderia de Maranello.
O britânico publicou um vídeos nas redes sociais com várias imagens dos bastidores dos primeiros dias de trabalho na nova equipe. A legenda deixou claro que o processo de adaptação está sendo o melhor possível: “Feeling right at home” (me sentindo em casa, em português).
Em apenas duas semanas de trabalho, Hamilton já participou de reuniões internas, fez atividades no simulador e teve a oportunidade de receber o carinho dos tifosi desde o desembarque na Itália. A recepção ao inglês atraiu os holofotes do mundo inteiro e gerou uma “atmosfera louca” na fábrica da equipe, como contou o piloto Esteban Ocon, que estava no local no dia da apresentação de Hamilton.
O ícone da F1 também já realizou o sonho de acelerar a bordo de um carro da Ferrari. Ele pilotou o SF-23, carro de 2023, e confessou ter sentido uma das melhores sensações da vida depois do primeiro teste no circuito de Fiorano. Na sequência, Hamilton participou de mais uma rodada de testes no circuito de Barcelona, na Espanha, e teve a primeira experiência desagradável ao bater o carro em uma barreira de proteção no setor final da pista.
Nesta semana, Hamilton deu continuidade aos trabalhos em Barcelona nas atividades com os novos pneus da Pirelli para a temporada 2026. Desta vez ele guiou o SF-24, modelo utilizado pela Ferrari na temporada passada.