Lewis Hamilton já é um dos grandes nomes da temporada 2025 da Fórmula 1 mesmo antes da primeira acorrida do ano. O bombástico acerto com a Ferrari não para de repercutir desde o ano passado e continua gerando as mais diversas reações no mundo do automobilismo.
Em meio a vários elogios, o veterano de 40 anos também enfrentou algumas críticas sobre novo capítulo da carreira. No entanto, com a experiência de um heptacampeão, ele não se deixa abalar e transforma cada comentário negativo em “combustível” para seguir determinado em sua trajetória vitoriosa.
“Naturalmente, em nosso esporte, críticas são inevitáveis”, afirmou Hamilton durante os testes de pré-temporada no Bahrein. “Acredito que, talvez, tenha recebido muito mais críticas ao longo da minha carreira do que a maioria”.
“Mantenho minha cabeça baixa, sigo meu próprio caminho e continuo crescendo a cada dia. Sei que estou sujeito a erros – sou humano, afinal. Mas algo do qual me orgulho é minha motivação e meu foco. Admito quando erro e sei que, no dia seguinte, estarei trabalhando para ser melhor. Os comentários negativos ao longo da minha trajetória nunca me abalaram. Na verdade, eu apenas uso isso como combustível”, continuou.
Depois de brilhar em mais de uma década na Mercedes, Hamilton iniciou sua nova trajetória na Ferrari em janeiro deste ano e já está totalmente ambientado ao time de Maranello. Questionado se a mística da equipe italiana correspondeu às suas expectativas, ele não hesitou: “Definitivamente, correspondeu. Ver de fora já era impressionante, mas estar dentro é algo extremamente intenso e incrível”, disse Lewis.
“Conversar com toda a equipe, estar na fábrica e sentir a paixão e a empolgação de cada pessoa, observar os diferentes departamentos… Você percebe que essas pessoas vivem e respiram Ferrari. Os Tifosi, claro, eu já conhecia de longe, observando Charles [Leclerc], Carlos [Sainz] e até Sebastian [Vettel] ao longo dos anos. Mas estar do outro lado, recebendo esse carinho diretamente, é uma experiência única que eu jamais poderia ter imaginado com exatidão”, finalizou.
Quinto colocado no segundo treino livre do GP da Austrália, Hamilton volta à pista nesta sexta-feira, 14, no TL3 em Melbourne. A sessão terá transmissão ao vivo do BandSports a partir das 22h20.