O anúncio da saída de Daniel Ricciardo da RB na reta final da temporada da Fórmula 1 gerou muita repercussão entre pilotos e equipes. O australiano é muito querido no grid e recebeu diversas mensagens nas redes sociais.
Lewis Hamilton foi dos nomes que homenageou Ricciardo. O heptacampeão destacou o legado dele categoria e destacou seu constante sorriso no rosto para encarar os desafios.
“Foi uma honra competir com você ao longo dos anos. Nunca esquecerei as batalhas, as risadas e o fato de ter bebido em sua sapatilha. Foi nojento, mas estou feliz por ter feito isso com você, amigo”, publicou o piloto da Mercedes.
“Você deixa um legado de sempre ser você mesmo, o que nunca é fácil neste esporte. Você enfrentou tudo com o maior sorriso e eu o saúdo por isso. Há muito mais pela frente e mal posso esperar para ver o que você fará em seguida. Estarei sempre aqui por você, cara”, acrescentou Hamilton.
Ricciardo entrou no grid da F1 em 2011 na modesta Hispania e viveu sua melhor fase na Red Bull entre 2014 e 2018. Ele tem no currículo oito vitórias e 32 pódios em 258 Grandes Prêmios.
Aos 35 anos, o experiente piloto foi dispensado para dar lugar a Liam Lawson, que vai assumir o cockpit da RB a partir do GP dos Estados Unidos.