Lewis Hamilton teve um fim de semana para esquecer em Austin depois de rodar na pista e parar na brita logo no começo da prova. O piloto da Mercedes aproveitou bem a largada e ganhou cinco posições para subir ao 12º lugar, mas um erro na terceira volta causou seu primeiro abandono desde o GP da Austrália, em março.
O heptacampeão mundial explicou o que causou a perda do controle do carro e disse que não se lembra de ter rodado em outra corrida em toda a carreira.
“Eu tive uma ótima largada”, explicou Hamilton após o abandono. “Obviamente subi por dentro e cheguei ao 12º lugar e naquele ponto era apenas a segunda volta, então não estou a todo vapor, não estou forçando particularmente – apenas tentando controlar os pneus. O carro começou a balançar na entrada e então perdeu toda a carga da traseira e simplesmente saiu na minha direção”.
“Nunca rodei na corrida antes, pelo menos não que eu me lembre, e se aconteceu, só pode ter sido uma vez, talvez, em todos esses anos. Definitivamente frustrante, mas sei que não foi falta de foco ou algo assim, é apenas uma pena”, acrescentou.
A Mercedes saiu dos Estados Unidos com apenas 15 pontos conquistados somando os resultados da sprint e do GP. É o menor número da escuderia desde o fim de semana do GP da Holanda, em agosto. O time alemão tem 344 pontos e aparece apenas na quarta posição do Mundial de Construtores, atrás de McLaren (544), Red Bull (504) e Ferrari (496).