Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Oscar Piastri foram à pista nesta quarta-feira, 5, no circuito de Barcelona, para o segundo e último dia de testes da Pirelli, que está desenvolvendo os novos pneus para a temporada 2026 da Fórmula 1.
Hamilton e Leclerc compartilharam o SF-24, carro de 2024, enquanto Piastri assumiu o volante do MCL60 da McLaren, modelo de 2023. Ambos os carros foram adaptados para se adequarem aos pneus protótipos projetados de acordo com os regulamentos técnicos revisados do ano que vem — sendo 25 milímetros mais estreitos que os atuais na frente e 30 milímetros atrás.
Leclerc terminou o dia com o melhor tempo de 1m14s971 e 74 voltas. Piastri deu 152 giros e registrou 1m15s815 como melhor marca. Já Hamilton acumulou 74 volta e fez o terceiro tempo com 1min16s759.
“Foi uma sessão muito útil, principalmente quando se tratou de fornecer uma comparação entre as várias construções diferentes para a próxima temporada, bem como experimentar alguns compostos da extremidade mais dura da gama”, refletiu o diretor da Pirelli Motorsport, Mario Isola.
“O circuito de Barcelona é conhecido como um dos mais exigentes para os pneus em termos de energia exercida e degradação, portanto, as informações que coletamos nesses dois dias movimentados serão muito importantes para o desenvolvimento futuro desta geração de pneus”, acrescentou.
A Pirelli realizará outro teste no Circuito de Jerez, no sul da Espanha, nos dias 13 e 14 de fevereiro, com a Alpine participando nos dois dias e a McLaren e a Mercedes acelerando um dia cada.