A poucos dias para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Lewis Hamilton já projeta com entusiasmo sua estreia como piloto da Ferrari em Interlagos. O heptacampeão, que recebeu o título de cidadão honorário do Brasil em 2022, citou o sonho de seu ídolo Ayrton Senna e demonstrou empolgação ao falar sobre sua vinda ao País pela primeira vez representando a escuderia de Maranello.
“Vai ser incrível pilotar a Ferrari lá [em Interlagos]. Sei que o Ayrton nunca chegou a correr de Ferrari lá, o que tenho certeza que era algo que ele tinha em mente em algum momento, então vou tentar ‘representá-lo'”, disse o britânico.
Hamilton tem uma relação afetiva de longa data com o Brasil, alimentada principalmente pela admiração por Ayrton. No ano passado, o piloto homenageou o ídolo brasileiro ao pilotar a lendária McLaren usada por Senna no bicampeonato mundial, durante cerimônia em Interlagos que marcou os 30 anos da morte do tricampeão.
“Estou muito animado para voltar ao Brasil. Faz um tempo que não vou ao Brasil, então estou ansioso para ver todos os brasileiros na cidade e a torcida lá [em Interlagos] é incrível”, completou Lewis.
As atividades para o GP de São Paulo começam no dia 7 de novembro, em Interlagos, e terão cobertura completa do BandSports.






