O fim de semana no circuito de Marina Bay não foi dos mais fáceis para Lewis Hamilton. Depois de enfrentar problemas nos freios e receber uma punição nos instantes finais do GP de Singapura, o britânico acabou em um modesto oitavo lugar. Apesar do resultado frustrante, o heptacampeão adotou um tom positivo nas redes sociais ao refletir sobre os desafios recentes dentro e fora das pistas.
“Depois de uma semana difícil, é bom estar em casa”, iniciou o piloto da Ferrari, que ainda lida com o luto pela morte de Roscoe, seu fiel companheiro. “Tive algum tempo para refletir sobre os dias em Singapura e a principal emoção que sinto é gratidão. O apoio e o amor que recebi desde que perdi Roscoe foram um forte lembrete de que, mesmo quando as coisas parecem sombrias, há muita coisa boa no mundo. Basta procurar”.
Na corrida, Hamilton largou em sexto, chegou a ocupar a sétima posição durante boa parte da prova e, em certo momento, ameaçava subir mais com uma volta mais rápida registrada após um pit-stop estratégico da Ferrari. No entanto, uma falha nos freios prejudicou sua performance nas voltas finais, fazendo com que perdesse ritmo drasticamente e recebesse ainda uma punição de cinco segundos por cortar curvas. Ainda assim, o britânico não se deixou abater e preferiu exaltar a força coletiva da escuderia de Maranello.
“Também estou focado nos aspectos positivos. As manchetes da mídia contam apenas um lado da história — aquela em que não conseguimos fazer as coisas direito ou em que não saem como queremos. Mas o que tenho focado nos últimos meses é outra história: sobre como essa equipe reage quando as coisas dão errado. Como nos levantamos e seguimos em frente”, afirmou.
“Ontem foi o exemplo perfeito. Acertamos na estratégia, mas o problema com os freios nos atrasou justamente quando estávamos ganhando ritmo. Agora, voltamos para a fábrica, aprendemos com a última corrida e planejamos a próxima”, acrescentou.
O heptacampeão da Fórmula 1 também fez questão de demonstrar orgulho pela equipe e pelos avanços que têm sido construídos ao longo da temporada. “Tenho muito orgulho desta equipe e quero ajudar a entregar os resultados que eles e os tifosi merecem. Vejo o progresso que estamos fazendo e o trabalho árduo que é feito em cada corrida, mas esta é a Ferrari. O progresso por si só não é suficiente. Para alcançar a grandeza, precisamos ir além, ser melhores”, escreveu.
“Há muito que podemos conquistar juntos e, se conseguirmos aproveitar nossos sucessos e mudar o que for necessário, acredito plenamente que chegaremos lá”, finalizou Hamilton.






