Lewis Hamilton teve um GP do Catar para esquecer, no último fim de semana. O piloto da Mercedes sofreu punição por uma falsa largada, teve um pneu furado e ainda precisou pagar uma penalidade de drive-through por excesso de velocidade no pit lane. Com tantos contratempos, o britânico acabou a prova na 12ª posição, fora da zona de pontuação pela primeira vez na temporada.
Insatisfeito com o desempenho do W15 no Circuito Internacional de Lusail, Hamilton chegou a sugerir abandonar a corrida em alguns momentos durante conversas pelo rádio da equipe, mas acabou ficando na pista e concluindo a etapa.
Apesar da frustração evidente após a prova, o heptacampeão garantiu que estará recuperado e pronto para dar o seu melhor no último GP do ano, em Abu Dhabi, neste fim de semana, que vai marcar a sua despedida da Mercedes após 12 temporadas com a equipe alemã e seis títulos mundiais de pilotos.
“Eu ainda estou de pé, não é como você cai, é como se levanta, então vou me levantar e tentar de novo no fim de semana”, declarou o britânico.
“Acho que o importante é que a gente dê as caras e faça o nosso melhor”, acrescentou Hamilton.
O heptacampeão volta à pista do circuito de Yas Marina a partir desta sexta-feira, 6, e o BandSports transmite todas as atividades para a última prova da temporada da Fórmula 1.